Home Estudos Multimédia Links Calendário Feedbacks Newsletters Contactos

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Kol Shofar Fundamentos f.a.q.
Email:  Password:       
 
 
   

banner
estudos
   
 
 
 
 

   
   
  Pesquisa por autor:
 
   
  Pesquisa por tema:
 
   
  Pesquisa por palavra:
 
   




Se não estiver registado ou não fizer login com os seus dados, não poderá aceder a áreas específicas de registados como a possibilidade de comentar os estudos e de ver os comentários existentes, embora a gestão e aceitação destes seja feita pelo respectivo autor.

Os estudos existentes neste site são da responsabilidade exclusiva dos seus autores. É apenas requerido que sejam respeitados os Fundamentos.

Consideramos que a utilização de imagens para ensino e ilustração não viola o mandamento de YHWH, pois não incentiva a nenhum tipo de veneração.




 

      Novidades: (últimos estudos inseridos ou alterados)


O SÁBADO SANTO - O SINAL ENTRE YHWH E O SEU POVO
Vítor M. N. Quinta

Nunca é demais insistir neste ponto capital da nossa fé e obediência: a santidade do Sábado, o 7º dia que O Eterno santificou para que nele descansássemos... o sinal ou marca entre YHWH e a Sua Israel santa, através
do qual os fiéis estão selados para a vida eterna.
Actualização: 15-10-2017

Download » 8 Pág. | 0 Comentario(s) »

ARREPENDIMENTO E CONVERSÃO
Vítor M. N. Quinta

Este é um estudo muito importante que visa chamar a nossa atenção para o arrependimento e a conversão, pois muitos crentes nunca há que nunca chegam a converter-se. E, se não se converterem não herdam o Reino dos céus. A conversão implica uma profunda transformação interior e exterior. Ora se aqueles que dizem seguir a Yeshua continuarem a viver como dantes, sem obras dignas de arrependimento, é porque nunca chegaram a converter-se ao Elohim Todo-Poderoso e a Seu Filho Adonai Yeshua. Meditemos nisto e analisemos as nossas vidas.
Actualização: 08-10-2017

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »

A RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS - PT.2
Vítor M. N. Quinta

Trabalhemos na seara do Altíssimo para que sejamos achados dignos de fazer parte dos santos que estarão na primeira ressurreição, na vinda gloriosa de Yeshua, O Rei vindouro. Este dia está muito próximo. Os sinais que o atestam são muitos. Estejamos vigilantes, cuidando da nossa santificação, pois só assim estaremos para sempre com O Rei Yeshua. Porfiemos por entrar no
reino.
Actualização: 01-10-2017

Download » 8 Pág. | 0 Comentario(s) »

A RESSURREIÇÃO DOS JUSTOS - PT.1
Vítor M. N. Quinta

Este estudo visa reavivar o nosso conhecimento doutrinal e a nossa esperança na ressurreição por Yeshua HaMashiach. Estas são palavras que buscam confirmar a nossa fé/fidelidade Naquele que morreu no nosso lugar.
Actualização: 01-10-2017

Download » 8 Pág. | 0 Comentario(s) »

NÃO TEMAS
Vítor M. N. Quinta

Ao estudarmos a Palavra do Altíssimo somos confrontados com os estímulos e
palavras de ânimo que O Todo-Poderoso sempre transmitiu (e continua a transmitir) a todos os Seus filhos: "Não temas", "Confia", "Eu Sou contigo" e tantas expressões como estas. E nós? Será que já aprendemos a confiar nas Suas promessas e já pudemos testemunhar nas nossas vidas esse poder maravilhoso a actuar? Sim, só depende de cada um de nós!
Actualização: 16-09-2017

Download » 8 Pág. | 0 Comentario(s) »

ESTÁ ESCRITO
Vítor M. N. Quinta

Da mesma forma que O Salvador Yeshua se defendeu das astutas ciladas do diabo, como, por exemplo, durante a tentação a que foi sujeito no deserto, quando estava fraco pelo jejum, também nós, da mesma maneira nos podemos defender. Repare-se que Yeshua usou muitas vezes esta frase: "Está escrito", remetendo assim para as Escrituras o fundamento da Sua resposta. Mas para que estejamos em condições de poder responder com segurança, e assim nos defendermos, é necessário que sejamos estudantes aplicados da Palavra, pois só assim poderemos fazer frente às astutas ciladas do diabo e seus agentes.
Actualização: 10-09-2017

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »

YESHUA, O SENHOR DAS NOSSAS VIDAS
Vítor M. N. Quinta

YESHUA, O UNGIDO DO TODO-PODEROSO ELOHIM YHWH, é verdadeiramente "A Porta" pela qual todo o ser humano tem forçosamente de entrar para ter esperança de um dia herdar a vida eterna, pelo mérito Deste Salvador, para Quem são todas as coisas. Fora Dele ninguém vai ao Pai, como Yeshua ensinou, pois Ele é "O Caminho", "A Verdade (Torá)" e "A Vida". Ele é Israel.
Actualização: 04-09-2017

Download » 8 Pág. | 0 Comentario(s) »

A PEDRA QUE DESTRUIRÁ TODOS OS DOMÍNIOS DOS HOMENS
Vítor M. N. Quinta

Este estudo está focado no significado e impacto que irá ter para toda a humanidade a volta gloriosa do Rei Yeshua, Aquele a quem esperamos, O Senhor da glória. Cumpre-se o tempo da Sua segunda vinda e com Ele vem a redenção dos que esperam a Sua salvação. Porém, para os ímpios, Ele virá com juízo terrível, com a ira do Cordeiro, para erradicar a maldade humana que tem governado o mundo sob a direcção do inimigo.
Actualização: 30-07-2017

Download » 8 Pág. | 0 Comentario(s) »

O CONCEITO DIVINO DO AMOR
Vítor M. N. Quinta

Este pequeno, mas denso estudo bíblico, permite-nos diferenciar e compreender o que é verdadeiramente o amor "ágape", o amor que nos foi dado e que devemos dar de retorno ao Elohim YHWH e a Seu Filho Adonai Yeshua, e ao nosso próximo também, sem pedirmos nada em troca...pois foi assim que O Todo-Poderoso<br>
Se compadeceu daqueles que O amam de verdade e O querem servir...pois Ele amou-nos primeiro, sendo nós ainda pecadores.
Actualização: 22-07-2017

Download » 4 Pág. | 0 Comentario(s) »

2.TESSAL.2 E AS PROFECIAS PARA OS DIAS DA TRIBULAÇÃO DO ANTICRISTO - PT.1
Vítor M. N. Quinta

Vivemos tempos difíceis e piores ainda estão para vir, estes, dirigidos, sobretudo, aos que voltam as costas à oferta gratuita de vida eterna por Yeshua HaMashiach. A Palavra mostra-nos o que está para acontecer, mas nem avisada dos perigos a humanidade presta atenção. Este estudo procura explicar o que Paulo escreveu à congregação de Tessalónica que tem deixado muitos estudiosos confusos.

Actualização: 08-07-2017

Download » 8 Pág. | 0 Comentario(s) »