Home Estudos Multimédia Links Calendário Feedbacks Newsletters Contactos

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Kol Shofar Fundamentos f.a.q.
Email:  Password:       
 
 
   

banner
estudos
   
 
 
 
 

   
   
  Pesquisa por autor:
 
   
  Pesquisa por tema:
 
   
  Pesquisa por palavra:
 
   




Se não estiver registado ou não fizer login com os seus dados, não poderá aceder a áreas específicas de registados como a possibilidade de comentar os estudos e de ver os comentários existentes, embora a gestão e aceitação destes seja feita pelo respectivo autor.

Os estudos existentes neste site são da responsabilidade exclusiva dos seus autores. É apenas requerido que sejam respeitados os Fundamentos.

Consideramos que a utilização de imagens para ensino e ilustração não viola o mandamento de YHWH, pois não incentiva a nenhum tipo de veneração.




 

      Novidades: (últimos estudos inseridos ou alterados)


DE MIM TESTIFICAM AS ESCRITURAS
Vítor M. N. Quinta

Isto mesmo disse O Santo de Israel, Aquele "servo sofredor" que nos é descrito em Isaías cap. 53, e que Se entregou a uma morte cruel para que os que cressem no Seu sacrifício e abraçassem a fé, andando segundo o conselho da Lei/Torá, possam alcançar salvação e vida eterna. Muitos continuam confusos, procurando outras vias para salvarem as suas almas, mas o processo da salvação é bem simples, e O Eterno assim o tornou para que todos a pudessem alcançar. Assim tais almas sejam capazes de se entregar à Vontade do Todo-Poderoso. Só depende do ser humano.
Actualização: 07-04-2024

Download » 8 Pág. | 0 Comentario(s) »

A OBRA É DE YHWH
Vítor M. N. Quinta

Muito se envaidecem os povos e as pessoas pelos sucessos que alcançam nesta vida. Porém, ignoram que tudo o que lhes é permitido alcançar provém da Mão de YHWH. Na realidade, a obra é de YHWH. Não fora a Sua assistência e os homens nada logravam nesta vida. Reconhecer isto é louvar implicitamente Aquele que supre todas as nossas necessidades e nos dá riqueza e tudo o mais. Louvemos O Seu Santo Nome.  
Actualização: 31-03-2024

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »

AS MISTURAS - PT. 2
Vítor M. N. Quinta

O azeite e o vinagre não se misturam. Assim é a Verdade do Altíssimo que não se pode misturar com os muitos erros que as doutrinas dos homens néscios vem transmitindo aos seus rebanhos. A Palavra é pura, é santa, é justa e intemporal. Nada lhe devemos acrescentar ou subtrair sob pena de podermos sofrer sérios castigos vindos do Senhor da Verdade. Olhemos por nós, pela salvação da nossa alma.
Actualização: 24-03-2024

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »

AS MISTURAS - PT. 1
Vítor M. N. Quinta

A Palavra de YHWH condena as misturas que os falsos adoradores fazem entre o que é puro com o que é impuro. E dá-nos figuras, exemplos, que nós como servos obedientes que queremos ser devemos evitar. Na realidade o que a Palavra nos aponta é que não devemos misturar as santas disposições do Altíssimo com as tradições dos homens, por exemplo. Tomemos cuidado com os santos preceitos que nos foram ensinados.
Actualização: 17-03-2024

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »

YHWH TESTA A NOSSA FIDELIDADE
Vítor M. N. Quinta

Como é natural, como Pai que é, Aquele que nos dá a vida e tudo o mais que necessitamos, também coloca a nossa fidelidade à prova. Saibamos que é Dele que nos vem tudo para vivermos em paz, com sabedoria e fé nos nossos corações. É através do Seu Espírito que o nosso se renova de dia em dia. Por isso mesmo Lhe devemos estar agradecidos e louvarmos O Seu Santo Nome cada dia.
Actualização: 10-03-2024

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »

O MUNDO ESTÁ NO MALIGNO
Vítor M. N. Quinta

Não necessitamos de elaborar muito acerca deste tema, pois até os não crentes confessam que o nível de maldade e injustiça que a sociedade humana está a viver, por toda a parte, atingiu níveis nunca antes vistos, em que o direito à vida é arredado, e a que se spbrepõe a força, a violência, a maldade, as leis iníquas, etc. Mas de tempos assim já nos falava Yeshua e o apóstolo Paulo em 2.Timóteo 3:1-9. Pois bem, já estamos a viver estes tempos... e outros piores estão a chegar.
Actualização: 03-03-2024

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »

AS NOSSAS JUSTIÇAS
Vítor M. N. Quinta

Os caminhos que parecem aos homens ser justos podem não obedecer aos critérios que nos são revelados na Palavra como sendo os preceitos de justiça que O Altíssimo deu aos homens para que tivessem vida e paz! E onde podemos então conhecer a Sua santa e divina vontade? No exemplo de vida de Seu Filho Yeshua e nos preceitos e mandamentos que nos são dados na santa Lei/Torá. Neles encontramos o que nos convém para podermos alcançar o prémio da vida eterna.
Actualização: 25-02-2024

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »

A FIDELIDADE DO DISCÍPULO
Vítor M. N. Quinta

"Vós sereis meus amigos se fizeres o que vos mando" disse O Messias aos Seus discípulos: João 15:14. Esta declaração é também válida para cada um dos que dizem professar a fé e o testemunho de Yeshua, O Filho do Elohim Altíssimo. Esta é uma instrução que muitos que se dizem "cristãos" esquecem nos dias em que vivemos. Não os imitemos. Sejamos diligentes no cuidado em levar a mensagem do evangelho da salvação por Yeshua aos que vivem assoberbados pelos cuidados desta vida. "Ide e ensinai" disse O Filho do Altíssimo.  
Actualização: 19-02-2024

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »

QUEM É GOGUE E MAGOGUE - PT. 2
Vítor M. N. Quinta

A Parte 2 procura identificar os povos, tribos e grupos étnicos que sempre se mostraram hostis a Israel e que, no fim dos dias se vão coligar para tomarem parte no maior conflito que a humanidade alguma vez experimentou. Na realidade, estamos a referir-nos ao que O Eterno nos anuncia em Ezequiel caps. 38 e 39, formando os formidáveis exércitos de Gogue. Pela sua dimensão e gravidade, este conflito irá ditar p retorno de Yeshua, na condição de Leão da tribo de Judá.
Actualização: 11-02-2024

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »

QUEM É GOGUE E MAGOGUE - PT. 1
Vítor M. N. Quinta

Neste breve trabalho procurámos identificar as origens ancestrais dos povos que nos "últimos dias" da presente era virão contra a terra de Israel, cumprindo a profecia de Ezequiel cap. 38 e 39. Estes povos sempre revelaram hostilidade ao povo de Israel e aos seus descendentes e, desde a saída deste povo da servidão do Egipto que tais povos têm manifestado "inimizade perpétua" a Israel, pela qual serão punidos nos dias vindouros. YHWH os destruirá.
Actualização: 04-02-2024

Download » 7 Pág. | 0 Comentario(s) »